No recente triunfo que alcançou, sobre o Boavista (1-0), o Estrela da Amadora registou várias novidades, entre elementos nucleares que regressaram após lesão, como Jovane Cabral, Alan Ruiz e Miguel Lopes, ou a estreia do reforço Renato Pantalon, que entrou no decorrer da segunda parte.

Em sentido contrário, os tricolores contaram com uma baixa, de Issiar Dramé. O maliano, escolha habitual para José Faria, foi ausência notada e a razão é facilmente justificável, tendo em conta que nas últimas três semanas tem alinhado com o joelho esquerdo ligado.

Foi nessa condição que Dramé alinhou nas partidas frente a Famalicão - foi, inclusivamente, um dos melhores em campo - Benfica e Casa Pia -, mas já não viajou para o Bessa visto ter parado para cumprir tratamento.

Depois de três partidas de sacrifício do camisola 5, o Estrela já conta com várias alternativas para a posição, como Miguel Lopes e Pantalon, pelo que a defensiva amadorense ficou devidamente protegida e Dramé pôde, enfim, descansar.

Ainda se desconhece o tempo de paragem do central que, esta segunda-feira, celebrou o 26.º aniversário e, para já, surge em dúvida para a receção ao Santa Clara, a realizar este domingo na Reboleira.