Kickboxer do Ginásio Clube Mirandelense afastou atleta da casa
Sofia Oliveira, Catarina Dias deu a Portugal o segundo apuramento do dia para os Jogos Mundiais do próximo ano, ao garantir esta quarta-feira a passagem às meias-finais da categoria -70kg do Europeu de kickboxing WAKO, que esta semana decorre em Atenas. Diante de Despoina Makri, uma atleta da 'casa', a portuguesa não deu a mínima chance e dominou o combate de fio a pavio, tal como havia feito nos oitavos-de-final.
Após a luta, a kickboxer do Ginásio Clube Mirandelense mostrou-se satisfeita e apontou ainda mais alto. "Consegui sempre manter a cabeça fria, o que é muito importante. E estar focada no que estava a fazer. Apesar da minha adversária estar a pedir um jogo mais lento, tentei adaptar para conseguir dar pela certa. E já posso respirar fundo, porque queria muito ficar qualificada. Mas não significa que o objetivo esteja cumprido, porque o meu objetivo desde há muitos anos é ficar em primeiro lugar. Levar o ouro para casa para mostrar que Portugal é grande, apesar de ser pequeno no planeta. Mas Portugal é uma fábrica de sonhos, fábrica de atletas. Como o nosso Cristiano Ronaldo. E também temos muitos atletas muito bons, uns segundos Cristianos Ronaldos no kickboxing. E a minha missão é essa: mostrar que somos um país pequeno, humilde, com coração gigante para chegar lá acima. E vou fazer tudo por tudo para passar estas próximas fases. Jogar com a minha maior força na semi-final e depois na final ganhar o ouro e dizer 'sim, consegui. Portugal é grande, é enorme!'".
Ainda esta quarta-feira entra em cena Iuri Fernandes, também ele com chances de apuramento para os Jogos Mundiais. Para tal, terá 'apenas' de superar mais logo o croata Anto Siric, o terceiro cabeça de série dos +91kg.
Depois de Após a luta, a kickboxer do Ginásio Clube Mirandelense mostrou-se satisfeita e apontou ainda mais alto. "Consegui sempre manter a cabeça fria, o que é muito importante. E estar focada no que estava a fazer. Apesar da minha adversária estar a pedir um jogo mais lento, tentei adaptar para conseguir dar pela certa. E já posso respirar fundo, porque queria muito ficar qualificada. Mas não significa que o objetivo esteja cumprido, porque o meu objetivo desde há muitos anos é ficar em primeiro lugar. Levar o ouro para casa para mostrar que Portugal é grande, apesar de ser pequeno no planeta. Mas Portugal é uma fábrica de sonhos, fábrica de atletas. Como o nosso Cristiano Ronaldo. E também temos muitos atletas muito bons, uns segundos Cristianos Ronaldos no kickboxing. E a minha missão é essa: mostrar que somos um país pequeno, humilde, com coração gigante para chegar lá acima. E vou fazer tudo por tudo para passar estas próximas fases. Jogar com a minha maior força na semi-final e depois na final ganhar o ouro e dizer 'sim, consegui. Portugal é grande, é enorme!'".
Ainda esta quarta-feira entra em cena Iuri Fernandes, também ele com chances de apuramento para os Jogos Mundiais. Para tal, terá 'apenas' de superar mais logo o croata Anto Siric, o terceiro cabeça de série dos +91kg.