Eustáquio, titular no meio-campo do FC Porto, analisou o empate a dois golos frente ao Anderlecht, em jogo referente à jornada 5 da Liga Europa.

"É um campo tradicionalmente difícil. Comportamento bom, reação às três derrotas. Fomos organizados, eles nunca objetivos. Estivemos em vantagem por duas vezes e é nestes momentos que temos de dar um passo em frente. Em vantagem em momentos de dificuldades temos de fechar ali no meio. Empate saiu de um lance de alguma sorte. Ainda podíamos ter feito o 3-2. Sentimento de frustração, mas já com os olhos no Casa Pia. Sofrer faz parte do futebol, mas é nestes momentos de sofrimento que temos de fechar a loja. Bateu no Otávio e entrou, faltou aquela pontinha de sorte", disse o médio canadiano, complementando:

"Sabíamos que não podíamos sofrer a quarta derrota seguida. Estivemos em vantagem duas vezes e ainda houve uma ocasião flagrante mesmo no final. O sentimento é de frustração, mas ainda nada está perdido na Liga Europa e agora precisamos dos nossos adeptos para encher o estádio frente ao Casa Pia. A culpa foi de todos. O Pepê é exemplar, sabemos o que ele faz. Se perdeu a bola é porque queria assumir e prefiro jogadores assim."