
Morten Hjulmand está, como se diz na gíria do futebol, 'à bica' no campeonato e, assim sendo, caso veja mais um cartão amarelo no próximo jogo da prova contra o Gil Vicente (domingo, às 20h30), o médio será mesmo ausência forçada no Sporting no dérbi seguinte diante do Benfica. Tendo em conta este cenário, tal como Record dá conta esta terça-feira, Rui Borges irá ainda decidir com o seu capitão sobre a gestão e utilização na receção aos gilistas, mas as opiniões no universo leonino dividem-se sobre o assunto.
Desde logo, em declarações à Renascença, Fernando Mendes, antigo lateral do clube de Alvalade, deixou claro que, na sua ótica, o internacional dinamarquês de 25 anos devia ser poupado a qualquer risco tendo em conta o dérbi eterno na penúltima jornada da Liga.
"Não jogaria. Eu não o punha a jogar, porque é um jogador importantíssimo, no Sporting. É o capitão, é o jogador que equilibra a equipa, é um jogador inteligente, é um jogador que, em termos agressivos, no bom sentido, faz alguma mossa nos adversários. Acima de tudo, é o capitão da equipa", assumiu o antigo internacional português e atual comentador da CMTV, elogiando ainda Hjulmand.
"Há muitos anos que não via, no futebol português, um jogador com esta importância que tem na equipa. Praticamente, consegue resolver jogos sozinho", apontou sobre o médio que recebeu o oitavo amarelo nesta Liga no Bessa, após uma falta cometida sobre Joel Silva, no intervalo da vitória (5-0) leonina diante do Boavista.