A Fórmula 1 vai continuar a percorrer as ruas do principado do Mónaco até 2031. O circuito faz parte do calendário desde 1955.
O principado do Mónaco vai continuara receber uma das corridas mais aguardadas do calendário mundial de Fórmula 1. O circuito que atravessa por entre as ruas de um dos países mais ricos do mundo vai permanecer no calendário, pelo menos, até 2031.
À medida que a F1 evidencia um crescimento significativo em todo o mundo, o apelo do Grande Prémio do Mónaco continua a fazer-se sentir. O fim de semana de 2024 foi visto por uma audiência acumulada de mais de 70 milhões de fãs e foi a edição mais vista da corrida na história dos Estados Unidos da América, e a terceira corrida de F1 mais vista de todos os tempos nos EUA.
Este ano a corrida realizada no principado foi vencida pela primeira vez por um piloto monegasco, Charles Leclerc (Ferrari) cruzou a linha da meta em primeiro lugar com Oscar Piastri (McLaren) e Carlos Sainz (Ferrari) a fecharem o pódio. O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conduziu a volta mais rápida com um tempo de 1:14.165 minutos.