O bom filho à casa torna. Foi apenas um ano, é certo, mas também não é menos verdade que a ligação foi muito forte. Falamos de Diogo Gonçalves, antigo jogador do Famalicão que representa atualmente o Real Salt Lake, dos Estados Unidos da América, e que nos últimos dias, por ocasião de um curto período de férias em Portugal, fez questão de matar saudades do emblema famalicense.
O extremo português fez uma visita ao Centro de Treinos do Famalicão, onde teve oportunidade de contemplar as instalações do clube e privar com alguns amigos e antigos companheiros, como foi o caso, por exemplo, de Gil Dias, com quem jogou no Benfica, na época 2021/2022. Além disso, Diogo Gonçalves não perdeu a oportunidade de assistir ao último jogo do emblema minhoto, no caso, diante do FC Porto (1-1), no passado sábado.
Diogo Gonçalves vestiu a camisola do Famalicão em 2019/2020, período em que contabilizou registos de excelência (34 jogos, sete golos e seis assistências) e cujas exibições deixaram muitas saudades aos apaixonados adeptos dos azuis e brancos do Minho.
Formado no Benfica, o antigo internacional jovem português, atualmente com 27 anos de idade, tem passado vários anos no estrangeiro, onde já representou Nottingham Forest (Inglaterra) e Copenhaga (Dinamarca), estando agora ao serviço do Real Salt Lake (Estados Unidos da América).