
Com o empate (2-2) em Arouca, o Farense anulou uma série de quatro derrotas consecutivas na Liga. Um resultado obtido com grande apoio dos seus adeptos que, apesar do ciclo negativo, não há distância que os separe da equipa, nem quilómetros – no caso, foram 1100 entre ida e volta - que os impeçam de marcar presença nos estádios onde os algarvios joguem. Por isso, para Tozé Marreco, os adeptos serão determinantes para ajudar os jogadores a conseguirem conquistar a manutenção, com os leões de Faro a terem um teste importante com o Aves SAD, na próxima jornada.
«As pessoas, e muita gente que está no futebol, não tem noção do que é o Farense. A minha carreira como jogador não foi grande coisa, como treinador também ainda não é, mas nunca estive num clube assim. É impressionante! O apoio diário que temos, e eu ando pelas ruas de Faro todo o dia quando saio do trabalho no São Luís e faço as minhas coisas ali à volta e do mercado, e sei bem o apoio que temos. E eles vão ser decisivos, o São Luís vai ser decisivo, apesar de não termos tido melhores resultados lá», destaca Tozé Marreco.
E, é também «muito» por eles, que no treinador há «ainda mais vontade» em «resolver» os «problemas» e evitar a descida. Nessa caminhada, no próximo domingo (18:00h) o Farense, 17.º com 16 pontos, recebe o Aves SAD, 16.º, com 20. Um jogo com um peso muito grande nas contas da manutenção.