Depois da visita ao Principado, eis o regresso a Portugal. FC Arouca e Benfica defrontam-se este domingo, num confronto entre realidades completamente diferentes.

Os arouquenses chegam a este duelo numa altura de reorganização. Vasco Seabra chegou há pouco tempo ao comando técnico e, desde então, perdeu por duas ocasiões e empatou em casa do FC Famalicão.

Liga Portugal Betclic 2024/25

FC Arouca (17.�)
11J 2V 2E 7D (6-19)
Forma: DEDDE
D1: Benfica (C) 01/12
Benfica (3.�)
10J 8V 1E 1D (28-7)
Forma: VVVVV
D1: FC Arouca (F) 01/12

No jogo de maior dificuldade desde que o treinador assumiu o cargo - diante do SC Braga -, o FC Arouca demonstra muita naturalidade no ataque e criou verdadeiro perigo à defesa dos gverreiros do Minho. Apesar da derrota, esses foram fatores que ficaram na retina.

Os lobos têm David Simão e Ivo Rodrigues em risco para a próxima jornada, caso vejam cartão amarelo, mas, mesmo com essa «debilidade» em cima da mesa, Vasco Seabra não deverá mexer no onze base que tem utilizado nos últimos jogos.

Do lado do Benfica, a história é diferente. Na Liga dos Campeões, a vitória diante do Monaco dá um grande alento para os momentos que se avizinham - sendo que não perdem desde que visitaram a Allianz Arena e, pelo caminho, venceram FC Porto e o Estrela da Amadora.

Com Ángel Di María a demonstrar um grande momento de forma - tal como Bruno Lage afirmou em conferência de imprensa de antevisão - e a própria equipa numa alta rodagem, a confiança dos encarnados é máxima para este encontro.

Em risco para a próxima jornada estão Orkun Kokçu e Álvaro Carreras, mas, à semelhança de Vasco Seabra, Lage não deverá efetuar grandes alterações no onze inicial.

O Benfica não perdeu diante do FC Arouca desde a temporada 2015/16, nem deixou cair qualquer ponto nos encontros que tiveram desde então. Será que vai conseguir manter a toada?