Exatamente dois meses depois da última vitória, que tinha acontecido no dia 1 de dezembro frente à Oliveirense (2-1), o FC Porto B bateu o Académico de Viseu, no miniestádio do Olival, este sábado, por 3-2.

Com olhar atento de Martín Anselmi, ele que assistiu de perto ao desafio, a formação azul e branca teve um arranque fulminante. Primeiro, o reforço Leonardo Vonic inaugurou o marcador, logo aos 20 (!) segundos, antes de Trofim Melnichenko, também uma das caras novas da equipa, ter ampliado a vantagem portista, aos 12'.

O conjunto viseense não baixou os braços e respondeu ainda antes do intervalo, através da marca dos onze metros, por intermédio de Diogo Almeida.

Na etapa complementar, os comandados de João Brandão voltaram a dilatar a vantagem, novamente por Vonic, que já soma três golos de dragão ao peito em duas aparições.

A turma de Sérgio Vieira ainda reduziu, graças a um golo de Paulinho, mas o resultado manteve-se a favor dos portistas até ao apito final.

Feitas as contas, o FC Porto B dá um salto na classificação e sai de forma provisória da zona de despromoção direta. Já o Académico atrasa-se na corrida aos lugares de acesso à subida ao primeiro escalão, estando a dois pontos de Torreense e Alverca e a um do Chaves, trio de equipas que ainda não jogou esta jornada.