
O FC Porto recebeu e venceu a AD Galomar no Dragão Caixa por 82-78, em jogo da 18.ª jornada da fase regular da liga de basquetebol.
Diante do último classificado, e antes dos embates com Esgueira e Sporting, de grau de dificuldade mais elevado, os dragões controlaram a partida desde cedo, gerindo o resultado, que chegou a uma diferença de dois dígitos (12 pontos) apenas durante o terceiro período.
Dez pontos separavam as duas equipas à entrada para o último quarto de dez minutos, mas o Galomar reagiu e dois lances livres de Michael Durr colocaram a equipa a apenas uma posse de bola do empate. Essa posse de bola acabou por se verificar, mas um turnover atrasou a recuperação. Um triplo de Pedro Oliveira voltou, contudo, a estreitar a diferença para dois pontos.
No entanto, nos últimos quatro minutos o FC Porto arrancou decisivamente para o triunfo, aproveitando o desacerto nos ataques do conjunto madeirense, que ainda assim pôde, na última jogada, levar o encontro para prolongamento. Com o resultado, os portistas igualam provisoriamente o Benfica no topo da classificação.
Devyn Marble, do FC Porto, somou 22 pontos e foi o melhor marcador da partida.