O FC Porto escapou aos condicionalismos do apagão elétrico que afeta Portugal (e não só), ao viajar para Montpellier neste domingo, na véspera do cancelamento de vários voos internacionais.

E na cidade francesa está tudo normal, pelo que a 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europeia vai mesmo realizar-se esta terça-feira (19h45), onde os dragões vão tentar recuperar da desvantagem (29-30) averbada na Cidade Invicta.

Os azuis e brancos, sem o lesionado Miguel Oliveira (operado com sucesso a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), já se ambientaram ao FDI Estádio, local da partida, com capacidade para 2.900 espectadores

Fora de portas, a tarefa não será fácil para o FC Porto, que tem como melhor resultado na competição, então denominada Taça EHF, uma presença na Final-4 de 2019, onde acabou no 3.º lugar.

Já o Montpellier, 14 vezes campeão francês, não tem grande tradição na Liga Europeia, mas já conquistou duas Ligas dos Campeões (2003 e 2018), tendo sido o clube de formação da lenda Nikola Karabatic, já retirado.

O Benfica é o clube português  com maior palmarés na Liga Europeia, tendo conquistado o troféu em 2022, na Final-4 de Lisboa.