
O FC Porto garantiu a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões de hóquei em patins após vencer os franceses do Saint Omer no Dragão Arena, por 4-1.
A equipa azul e branca ascendeu mesmo à segunda posição do Grupo A da Champions, beneficiando do empate caseiro do Noia com o OC Barcelos (2-2).
No jogo contra o Saint Omer, a estrela foi, curiosamente, o internacional francês do FC Porto, Carlo di Benedetto, autor de todos os quatro golos em noite em que os dragões se colocaram em vantagem por duas bolas, ambas faturadas no decurso do terceiro minuto. Estímulo madrugador na partida a que os portistas deram seguimento, aos 14 minutos, sempre pelo irresistível do mais velho (28 anos) dos irmãos Di Benedetto, com Roberto (jogador do Benfica) e Bruno (Oliveirense). Avanço de três golos, já confortável para o conjunto português, com que se atingiu o intervalo.
A segunda parte não poderia ter começado melhor para os anfitriões, que chegaram ao quarto golo, pelo suspeito do costume, Carlos di Benedetto, que selava o póquer num jogo que certamente tão cedo não esquecerá.
Com a vitória e o apuramento garantidos, o treinador do FC Porto, Ricardo Ares, a partir dos 14 minutos da etapa complementar aproveitou para proporcionar a estreia na Liga dos Campeões a dois jovens dragões, Tomás Santos e Tomás Saraiva.
Mais relaxada, a equipa portista consentiu o golo solitário dos franceses, aos 21 minutos, por Thibault Colin.
Após o jogo, Ricardo Ares destacou a «entrada muito boa» da sua equipa, que «praticamente sentenciou o jogo na primeira parte». «A análise é positiva e pudemos gerir as cargas físicas dos jogadores. Foi uma exibição em que tudo nos correu bem, estamos contentes», acrescentou o treinador dos dragões.