
O FC Porto recorreu aos meios oficiais para anunciar que exerceu a opção de compra de Nehuén Pérez, central argentino que está a cumprir a primeira temporada com a camisola azul e branca. Além disso, os dragões adquiriram mais uma parte do passe de Samu, avançado espanhol que pertencia ao Atlético Madrid.
«O FC Porto exerceu a opção de compra prevista no contrato de empréstimo celebrado com a Udinese Calcio e passará a deter, a título definitivo, os direitos de inscrição desportiva e 90 por cento dos direitos económicos de Nehuén Peréz pelo valor fixo de 13,3 milhões de euros», explicaram na nota, antes de acrescentarem que as duas partes ficam ligadas até junho de 2029 - cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
«O FC Porto exerceu a opção de compra prevista no contrato de transferência com o Atlético Madrid para a aquisição, a título definitivo e com efeitos a 30 de junho de 2025, de 15 por cento dos direitos económicos de Samu Aghehowa pelo valor total de cinco milhões de euros, pelo que passará a deter 65 por cento dos direitos económicos do jogador», disseram ainda.
Recorde-se que a turma azul e branca conta com uma opção de compra de cinco milhões de euros por mais 15 por cento do passe do camisola nove. Para tal, essa transferência terá de ser feita até julho de 2026.