No Estádio Marcolino de Castro, Rúben Alves deu vantagem ao Feirense, aos dois minutos, com o Felgueiras a empatar por Vasco Moreira, aos sete, mas o Feirense voltou para a frente do marcador com os golos de Leandro (45+4) e de Banjaqui (51). O Felgueiras ainda reduziu por Afonso Silva, aos 73 minutos.
Com a vitória, o Feirense ascende provisoriamente ao nono lugar da 2.ª Liga, com 27 pontos, enquanto o Felgueiras continua no 14.º lugar, com 22 pontos.
O Feirense adiantou-se no marcador no início da partida, com Rúben Alves a aproveitar um ressalto de bola na sequência de um canto para desferir um remate forte à entrada da área, logo aos dois minutos.
O Felgueiras respondeu com o golo do empate pouco depois, quando Vasco Moreira surgiu à entrada da área para rematar forte e colocado à baliza de Pedro Mateus, com a bola a entrar junto ao poste.
A equipa de Vítor Martins ficou reduzida a dez unidades aos 33 minutos, quando Rúben Alves recebeu ordem de expulsão após uma agressão a João Santos.
No entanto, antes do intervalo, Leandro voltou a colocar o Feirense na frente do marcador ao tirar dois adversários do caminho dentro da área e a rematar colocado para o segundo golo (45+4).
O Feirense ampliou a vantagem no início da segunda parte ao aproveitar um rápido contra-ataque, com Banjaqui a rematar à entrada da área perante a oposição de dois adversários, com a bola a entrar junto ao poste, aos 51 minutos.
O Felgueiras intensificou a pressão junto à área do Feirense e reduziu a desvantagem aos 64 minutos, quando Afonso Silva cabeceou com eficácia ao primeiro poste, na sequência de um canto.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Felgueiras: 3-2.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Rúben Alves, aos 02 minutos.
1-1, Vasco Moreira, 7.
2-1, Leandro, 45+4.
3-1, Banjaqui, 51.
3-2, Afonso Silva, 64.
Equipas:
- Feirense: Pedro Mateus, Diga, Tassano, Washington, Filipe Almeida, Bruno (Zé Ricardo, 80), Jorge Pereira, Nile John (Tiago Ribeiro, 90+3), Rúben Alves, Banjaqui (Saint-Louis, 80) e Leandro (Emanuel Moreira, 73).
(Suplentes: Cañizares, Steven, Ribeiro, Saint-Louis, Emanuel Moreira, Samad, Shodipo, Rehmi e Tiago Ribeiro).
Treinador: Vítor Martins.
-Felgueiras: Cristiano, Léo Teixeira, Afonso Silva, Guilherme, Edwin Banguera (Eric Ayah, 56), Pedro Rosas (Berna, 46), Ailson Tavares (Gabi, 46), Vasco Moreira, Landinho (Feliz, 77), João Santos e Théo Fonseca (Pedro Ribeiro, 62).
(Suplentes: Bruno Pinto, Diogo Gomes, Gabi, Mike, Veiga, Berna, Pedro Ribeiro, Feliz e Eric Ayiah).
Treinador: Agostinho Bento.
Árbitro: Bruno Vieira (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Léo Teixeira (20), Pedro Rosas (29), Ailson Tavares (31), João Santos (34), Guilherme (43), Berna (54), Pedro Mateus (58), Bruno (59) e Diga (90+3). Cartão vermelho direto a Rúben Alves (33)
Assistência: cerca de 1500 espetadores.