
O Feirense está indignado com os castigos ao treinador Vítor Martins e aos jogadores Emanuel Moreira, Nile John e Zidane Banjaqui, aplicados pelo Conselho de Disciplina da FPF, na sequência do jogo frente ao P. Ferreira, referente à 22ª jornada da 2ª Liga. A SAD considera as condenações "injustas e desproporcionais", em comparação com "outros processos semelhantes".
"Ontem entrámos em campo desfalcados e revoltados, mas o profissionalismo dos jogadores e equipa técnica da CD Feirense SAD é inabalável e tudo faremos para continuar a dar alegrias aos nossos associados e adeptos", acrescenta o comunicado emitido esta segunda-feira.
Recorde-se que que Emanuel Fernandes foi punido com um jogo de suspensão e 179 euros), Nile John com 65 dias de suspensão e 3.035 euros de multa, enquanto Zidane Banjaqui vai cumprir 65 dias de suspensão e 2.856 euros. O treinador Vítor Martins foi punido com 113 dias de suspensão e 1.120 euros de multa.
Eis o comunicado:
"O Clube Desportivo Feirense - Futebol, SAD vem, por este meio, manifestar total surpresa, discordância e indignação perante os castigos do treinador Vítor Martins e dos jogadores Emanuel Moreira, Nile John e Zidane Banjaqui aplicados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência do jogo com o Paços de Ferreira, no mês passado.
Após consultar o nosso departamento jurídico e comparar este com outros processos semelhantes, esta Sociedade considera as condenações injustas e desproporcionais, e mostra-se solidária com Vítor Martins, Emanuel, Nile e Zidane.
Ontem entrámos em campo desfalcados e revoltados, mas o profissionalismo dos jogadores e equipa técnica da CD Feirense SAD é inabalável e tudo faremos para continuar a dar alegrias aos nossos associados e adeptos."