Em cinco jornadas da Liga das Nações, Fernando Santos perdeu as primeiras quatro e só na quinta é que somou o primeiro ponto na receção à Estónia (0-0), que confirmou o último lugar do grupo.

Ainda sem vencer no comando técnico dos azeris, o selecionador português desvalorizou os maus resultados e garantiu que está a preparar o futuro do país: «O Azerbaijão tem potencial, porque tem jogadores tecnicistas e talentosos, mas é preciso começar a trabalhar os jogadores logo aos 16 ou 17 anos. Neste jogo o adversário defendeu muito bem. Não tenho nada a dizer aos meus jogadores. O principal é que estamos a preparar uma boa equipa para o futuro», começou por dizer, após o apito final, antes de compará-los a… Portugal.

«Algo de parecido aconteceu a Portugal, antes de ser campeão europeu. Por mais de uma vez Portugal não conseguiu chegar às fases finais, mas continuámos o nosso caminho e tornámo-nos mais fortes. Outro exemplo é a Geórgia, que agora colhe os seus frutos», atirou, relembrando a boa prestação dos georgianos no Euro 2024 e afirmando que, em breve, os azeris vão conseguir lutar por esses objetivos.