
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, revelou ao Kronen Zeitung que o nascimento do filho de Max Verstappen e Kelly Piquet está previsto para o início do próximo mês e não coincidirá com um fim de semana de corrida de Fórmula 1.
A data do nascimento não coincide com nenhum dos compromissos de corrida do Max e está prevista para o início de maio, disse o Dr. Marko.
O mês de maio inclui três corridas: Miami (4 de maio), Emilia-Romagna (18 de maio) e Mónaco (25 de maio). A data prevista para o parto de Kelly Piquet é 6 de maio, o que significa que ainda há uma possibilidade de Verstappen perder o nascimento do primeiro filho, caso aconteça antes da data prevista, pois estará em Miami para a sexta prova da temporada de 2025.
Após o nascimento da criança, o quatro vezes campeão mundial tornar-se-á apenas o segundo pai a participar na Fórmula 1 em 2025. Atualmente, o único a competir é o piloto da Sauber, Nico Hülkenberg, cuja filha nasceu em 2021.
Até ao final da temporada passada, havia mais dois pais na Fórmula 1: Sergio Pérez e Kevin Magnussen, mas ambos perderam os lugares na grelha.