
Filipe Cândido e o P. Ferreira entram, este sábado pelas 14 horas, em campo diante do Ac. Viseu com uma única missão em mente. Segurar o playoff de permanência na 2ª Liga e conseguir depender apenas de si para tal. Assim sendo, o técnico refletiu sobre a "frustração" que existe por ainda não ter garantido um triunfo durante a sua estadia no Estádio Capital do Móvel.
Como é que sente o plantel para a derradeira jornada? "Na verdade, não posso esconder que, da minha parte, há alguma frustração por ainda não termos conseguido um dos grandes objetivos que eu tinha, não o conseguimos. Os jogadores estão a dar o seu melhor, no limite, sabem da importância que têm e da responsabilidade. Têm estado entregues da melhor forma, para fazer frente às dificuldades. Olhando àquilo que foram estes três últimos jogos, sinto que a resposta em Alverca foi tremenda, fizemos um jogo com qualidade e coragem, mas infelizmente não se traduziu em pontos. Em nossa casa, olhando ao desempenho da equipa e à primeira parte, foi um jogo seguro. No entanto, depois, tivemos um momento em que não fomos capazes de segurar a vantagem. Os jogadores sabem que nunca podem parar de lutar e ir à procura do sucesso, e eles sabem que merecem. É o que me apetece dizer, têm tido um espírito muito forte. Em relação ao jogo, sabemos da dificuldade, como já sabíamos quando cheguei, um calendário difícil. Mas agora não há volta a dar, sabemos que vamos ter que dividir cada bola como se fosse a última, vamos ter de ser competentes em várias formas do jogo e, no momento certo, procurar vencer. A vitória é o único resultado que nos permite não estar com o ouvido onde quer que seja. Pela semana que fizemos, a equipa vai dar uma boa resposta."
O que pensa dos possíveis adversários do P. Ferreira caso vá para ao playoff de permanência? "Todos merecem o maior respeito, neste momento estou única e exclusivamente focado no Ac. Viseu. Para ser honesto, sabemos que, mesmo que a equipa consiga o objetivo do playoff, quero vencer muito este jogo. Para nós, será o concretizar daquilo a que me propus, de quebrar um ciclo com uma vitória, são as vitórias que dão o alento. Agradecia que essa questão ficasse para o final do jogo. Nós vamos querer é focar toda a nossa energia neste jogo, porque sabemos da dificuldade do mesmo."
Lesionados. "Vamos ter todos os possíveis na máxima força, certamente."