A Fiorentina passou por muitas dificuldades contra o NK Celje, mas segurou o empate (2-2) e seguiu em frente na Conference League.

É a terceira temporada consecutiva que os italianos chegam às meias finais da prova. De recordar que, em 22-23 e em 23-24, a Fiorentina perdeu na final, primeiro contra o West Ham e depois contra o Olympiacos.

Em relação à partida - que contou com Ricardo Silva a titular na baliza do conjunto esloveno e com arbitragem lusa (João Pinheiro como árbitro principal) -, os italianos começaram melhor, apesar da postura atrevida dos eslovenos, e inaugurou o marcador aos 37'.

Rolando Mandragora, após uma transição rápida, ficou isolado na cara do português e, de pé direito não deu hipóteses. No segundo tempo, e num lance parecido, Aljoša Matko deu esperança, aos 65' Klemen Nemani? colocou a eliminatória empatada, contudo, poucos minutos depois, Moise Kean matou a esperança eslovena.

O avançado italiano, num ataque rápido, tirou um adversário do caminho e, com um remate em jeito, colocou a Fiorentina empatada e na frente da eliminatória. Apesar do susto, a Fiorentina segurou a vantagem que trouxe da Eslovénia e segue para as meias onde irá enfrentar o Real Bétis.