Depois da vitória no El Clásico, diante do Real Madrid (0-4), o Barcelona tem, agora, seis pontos de vantagem sobre os rivais da capital espanhola. Ainda assim, o técnico dos catalães, Hansi Flick, rejeitou aceitar o favoritismo à conquista do título: «Favoritos? É um longo caminho. Muitas coisas podem acontecer. Não estamos à espera delas, mas estamos num bom momento, é esse o nosso plano. Esperamos que os adeptos nos apoiem.»
Sobre a tragédia que está a assolar a região de Valência, o treinador alemão considerou que a jornada deveria ser suspensa: «Não é fácil tomar uma decisão sobre o que fazer. Aconteceu algo semelhante há três anos na Alemanha. Apoiamo-los, mas é um assunto que diz respeito à La Liga.»
«Se eu pudesse decidir, talvez o fizesse [suspenser a jornada], porque é uma tragédia para Valência e para Espanha», disse.
Por fim, Flick abordou as lesões no plantel blaugrana e confirmou que Ronald Araújo e Eric García estão próximos de completaram o processo de recuperação: «Araújo? Não o pressionamos para regressar, ele está bem, a recuperar bem, mas não temos de o pressionar. Foi uma lesão grave e temos de cuidar dele. Está a treinar com intensidade.»
«Eric García penso que estará de volta após a paragem de seleções. Tivemos de tomar a decisão de o manter fora do grupo de treino. É importante para o clube ter toda a gente disponível. Quando isso acontece, há que gerir a situação de uma forma honesta. Mas não há problemas. Eu digo aos jogadores se jogam ou como devem jogar», concluiu.
Na próxima jornada, o Barcelona recebe o rival da Cidade Condal, o Espanhol (domingo, às 15h15).