
Hansi Flick, treinador do Barcelona, deixou duras críticas à arbitragem do jogo com o Inter (4-3), que ditou a eliminação catalã da Liga dos Campeões, mas mostrou-se extremamente orgulhoso no feito da sua equipa.
«Estou desiludido, mas não desiludido com o desempenho da equipa. Tentaram tudo e é assim que as coisas são. Estamos fora, mas no próximo ano vamos tentar de novo e tentar dar alegria aos adeptos e a todo o clube», começou por dizer, na zona de entrevistas rápidas.
«O que aconteceu é que o Inter também joga e é uma grande equipa. Defendem muito bem, têm muito bons avançados, mantêm a bola, têm automatismos.... Não quero falar muito do árbitro, mas todas as decisões que eram 50/50 foram a favor deles. Demos tudo o que podíamos e as coisas correram como correram», acrescentou, com direito a críticas ao árbitro polaco Szymon Marciniak.
Apesar de tudo, Flick mostrou-se confiante no futuro: «Vamos aprender. É uma progressão. Queremos continuar a aprender. Neste momento, não temos muito tempo para treinar, mas na próxima época estaremos de volta. Agora é normal que estejamos desiludidos, mas na quinta-feira estaremos de volta aos treinos.»
O Barcelona «falha», assim, o objetivo de conquistar todos os troféus desta época. Depois de vencer a Copa del Rey e a Supertaça espanhola, vai tentar conquistar o campeonato espanhol, onde está na luta com o rival Real Madrid.