
Quando em 2019/20 se estreou na equipa principal do Manchester United, Brandon Williams confirmou num primeiro jogo tudo o que se lhe apontava, ao assinar uma exibição bastante promissora. Os meses seguintes mantiveram-no em boa conta, a tal ponto de ter passado a ser regular nos red devils, relegando Luke Shaw para o banco, e até ser considerado para jogar na seleção inglesa.
Agora, poucos anos depois, vê a sua vida dar uma volta de 180º e pode, muito em breve, ser condenado a passar dois anos na prisão. Tudo por causa de um acidente que sofreu em agosto de 2023, quando conduzia o seu carro de forma perigosa, a cerca de 160 km/h. Ainda para mais sem seguro no veículo. Williams, de 24 anos, já se assumiu como culpado e no próximo mês conhecerá a sentença quando for a julgamento. Sabendo desde já que a pena máxima a que pode ser condenado é de dois anos de prisão efetiva.
A confirmar-se, seria mais um passo na queda vertiginosa que a sua carreira teve desde arranque de sonho, ainda com 19 anos. Do primeiro ano, em que chegou a ser titular e até considerado para ir ao Europeu de 2020 (que se realizou em 2021), encontrou dificuldades na época seguinte e acabou por ser emprestado ao Norwich em 2021/22 e, depois, em 2023/24, ao Ipswich Town. Finalizada essa cedência, viu o seu contrato com o United chegar ao final e desde então está sem clube...