Numa recente entrevista ao podcast de Andrea Migno, Valentino Rossi falou acerca da sua rivalidade com Marc Márquez – tecendo fortes críticas ao antigo adversário, contra o qual lutou pelo título na polémica época de 2015.

Nesse ano, existiram vários episódios de fricção em pista, e Il Dottore considera que em vários momentos o espanhol não só ultrapassou os limites, como o acusou: ‘Nunca ninguém foi tão sujo como ele’.

Em vésperas do GP da Emília Romanha, Francesco Bagnaia (Ducati) foi questionado em conferência de imprensa sobre as declarações do seu mentor acerca do futuro colega de equipa, ao que respondeu: ‘Honestamente, estou fora deste contexto. Eu não estava a pilotar no MotoGP nesses anos, e quero manter-me fora disso porque é algo com que não me preocupo’.

Há duas semanas, Márquez foi vaiado no pódio depois de ganhar o GP de San Marino, e Bagnaia lamentou esse tipo de comportamento: ‘Os «haters» vão sempre odiar. É muito desrespeito, porque penso que estamos sempre a dar o nosso máximo, e é algo que eu não entendo. Li em algumas entrevistas que só acontece em Itália, mas não é verdade porque aconteceu-me a mim também em Barcelona quando ganhei. Honestamente, quando estás lá e sabes que estás a dar o teu máximo e estás a tentar ser melhor e a obter o melhor resultado possível, e as pessoas à tua frente estão a assobiar, é muito desrespeito. Mas é algo que acontece em todos os desportos; seria melhor se no nosso desporto pudesse ser mais limpo, mas é difícil parar isto, creio’.