Francisco Trincão deu uma entrevista ao Relevo. Avançado do Sporting falou sobre Lionel Messi e os tempos no Barcelona.
Francisco Trincão concedeu uma entrevista ao portal espanhol Relevo, onde recordou também os tempos no Barcelona e a sua relação com Lionel Messi. O avançado do Sporting contou um episódio com o astro argentino em relação à forma de o cumprimentar fruto da cultura associada:
«Ao início foi um pouco estranho, porque culturalmente, na Argentina e no Uruguai, eles beijam-se muito para se cumprimentarem e era estranho o Messi cumprimentar-me com um beijo de cada vez que chegava à academia. Depois habituei-me, mas nas primeiras semanas foi difícil».
«No campo o Messi era muito calmo. Dava mais o exemplo do que aquilo que falava connosco, ajudava-nos em campo, para onde devíamos ir e o que fazer. Ele dizia-nos algo e nós aceitávamos porque o que ele dizia era verdade», acrescentou sobre Lionel Messi.
Francisco Trincão foi questionado sobre se faltou maturidade para jogar no Barcelona, onde jogou na temporada 2020/21 antes de ser emprestado:
«Ter 20 anos e ter um clube como o Barça a dizer que te quer, acho que ninguém pode dizer não. Nunca teria dito não ao Barcelona, mas a maturidade vem com o passar do tempo».
Francisco Trincão falou sobre a sua evolução:
«Acho que é um pouco sobre idade e entender um pouco o jogo, como faço agora. Antes era diferente porque era como ser criança, queria driblar o tempo todo, agora é saber entender um pouco mais o jogo, quando tenho que passar a bola, quando tenho que driblar, assim como defender, para mim é a idade que muda tudo».
Podes ver AQUI declarações de Francisco Trincão sobre Viktor Gyokeres, objetivos principais da temporada e o Borussia Dortmund.