Frederico Varandas respondeu aos rivais, na tomada de posse desta segunda-feira de Pedro Proença como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Frederico Varandas falou à margem da tomada de posse de Pedro Proença como o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O presidente do Sporting deixou críticas para os rivais, Benfica e FC Porto, após os comunicados de ambas as equipas:

«Vejo com alguma satisfação, passado muitas décadas, Benfica e FC Porto, muito preocupados com o Sporting, apesar de o Sporting estar muito condicionado e com muitas lesões. É muito bom sinal. Eles vêem o que vejo: se o Sporting, mesmo com limitações, se conseguir chegar à data FIFA de março em primeiro, penso que… Na reta final, vamos ver quem vai estar mais forte. Sobre os comunicados, o comunicado do Benfica, para mim, tem sido o modo normal. A atirar areia para os olhos das pessoas e a tratar as pessoas como estúpidas. O comunicado do Porto, do VAR… Não sei que meteu a câmara ali, mas ainda bem, porque um golo válido teria sido ilegal. O Estádio do Dragão é magnífico, mas quando o Sporting joga lá, o VAR não funciona bem. Eu sou apenas uma pessoa normal que luta pelas igualdades de critérios de quem luta pelo título. É o que o Sporting faz. Não quero que Sporting, Benfica e FC Porto sejam favorecidos. A minha convicção, é a de que o critério de arbitragem prejudicou o Sporting. Não estou a condicionar nada, façam este trabalho de ver quem ficou mais prejudicado. Eles estão preocupados e acreditam no nosso bicampeonato. Quero apelar aos nossos sócios e adeptos: vêm semanas difíceis. Estamos a jogar com miúdos e estamos na luta, estamos em primeiro lugar. Se chegarmos ao mês de março em primeiro lugar e regressarem os pesos pesados, cá estaremos para ver quem é mais forte», afirmou Frederico Varandas aos jornalistas.

Pedro Proença tomou posse esta segunda-feira na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol em Oeiras. A cerimónia estava marcada para o dia 18 de fevereiro, porém foi adiada devido às cerimónias fúnebres do ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos.