Fabio Di Giannantonio teve um qualificação rica em sentimentos contraditórios a contar para o MotoGP no GP das Américas. O piloto da Pertamia Enduro VR46 Racing Team irá arrancar da primeira fila da grelha, conseguindo aquele que era o seu objetivo.

Em parque fechado o italiano começou por dizer ao microfone da organização: ‘O objetivo de hoje era estar na fila da frente, era o que queria e forcei muito para isso, trabalhámos muito bem. Até ao momento o fim de semana tem sido muito bom para nós, e sabia que na qualificação tinha algo mais que queria mostrar’.

E falou depois sobre o que sentiu nos diferentes momentos da qualificação: ‘Não o fiz com o primeiro pneu mas com o segundo senti-me melhor e forcei, e depois vi no ecrã que o meu tempo de volta tinha sido cancelado e fiquei super chateado, muito mesmo. Depois voltei a vê-lo e fiquei bastante feliz porque a equipa merece-o e temos trabalhado muito bem desde o inverno’.

E agradeceu à equipa, a quem dedicou o resultado conseguido, com uma palavra de agradecimento também à fabricante de Borgo Panigale: ‘Muito obrigado a eles e à Ducati, a moto é muito boa’.