Os testes são dias tradicionalmente muito duros e exigentes para os pilotos mas, mais do que nunca, os que marcam o início do ano podem ser ainda mais custosos devido à falta de ritmo normal de quem está há meses sem pilotar uma moto de MotoGP. E é por isso mesmo que Enea Bastianini referiu a importância de ser inteligente na gestão do esforço.

O italiano que este ano se estreia com a KTM Tech3 explicou, citado pelo Motosan, como é importante fazer a gestão correta da sua condição física, sublinhando como uma moto de MotoGP é tão mais exigente do que as das demais categorias:

– É importante saber quanta energia temos no início, porque, por vezes, dás muitas voltas no primeiro dia e no segundo já estás exausto. A tua condição física pode ser boa, mas não suficientemente boa para o MotoGP, pois é diferente de pilotar uma moto de motocross ou qualquer outro tipo de moto.

Assim e embora muito entusiasmado, o #23 explicou planeia fazer: ‘O primeiro dia é importante para trabalhar com a mesma moto durante todo o dia e depois a KTM provavelmente quererá testar algumas soluções novas, o que também me deixa curioso’.