O pragmatismo corre nas veias de José Bordalás e voltou a dar bom resultado. Domingos Duarte cumpriu os 90 minutos na vitória do Getafe em Girona por 2-1. O jogo começou praticamente com o golo de Uche a favor dos madrilenos, logo no terceiro minuto de jogo.

Em desvantagem quase desde o início da partida, o Girona assumiu o controlo do jogo, dominou largamente a posse de bola, mas não conseguia ser eficaz. Já na segunda parte, Yangel Herrera quebrou o enguiço catalão com um cabeceamente vitorioso na sequência de um pontapé de canto (54´).

O jogo voltou a estar empatado, mas o marcador voltaria a alterar-se pouco tempo depois. Aos 62´, a primeira ação em campo de Borja Mayoral foi finalizar com mestria uma recarga para o segundo golo do Getafe na partida.

Novamente em desvantagem, o Girona ganhou ascendente, mas ficou reduzido a dez elementos, à entrada para o último quarto de hora do jogo, depois de um pisão de Herrera que escapou ao árbitro, mas não ao VAR. Os comandados de Michel ainda tentaram conquistar um ponto para ganharem ânimo na luta pela Europa, mas Domingos Duarte e companhia continuaram a fazer a diferença defensivamente.

O Getafe somou mesmo o quinto jogo consecutivo sem perder na La Liga e fica a um ponto do Girona.