
Em 3.º lugar como o guarda-redes com mais jogos na história ao serviço do Gil Vicente (107), Andrew está a tornar-se um elemento indissociável das últimas temporadas do emblema gilista. Neste sentido, o internacional sub-23 brasileiro também tem saltado à vista no panorama internacional e surge em destaque no último estudo do Observatório de Futebol CIES, ao lado dos nomes de topo entre os postes europeus.
O guardião do Gil Vicente, de 23 anos, surge em 8.º lugar nos guarda-redes das principais ligas europeias com mais passes longos concretizados, tendo até agora uma média de 57,8 por cento de ligações efetuadas com sucesso. Note-se que este estudo engloba os passes com mais de 45 metros de distância ou, no caso de passes pelo ar, com mais de 25 metros.
57,8
por centoAndrew surge assim ao lado de nomes como Ederson, do Manchester City (58,8 por cento, em 6º lugar), empatado com Marcin Bulka, do Nice. A liderar este lote restrito está outro nome histórico, Kasper Schmeichel, guarda-redes do Celtic que totaliza até agora 68,5 por cento de passes longos efetuados.