Viktor Gyökeres continua em grande e bisou na vitória (0-3) do Sporting no terreno do Estrela da Amadora. O avançado sueco disse que o facto de o adversário ter ficador reduzido a 10 aos 48 minutos fez com que os leões se deparassem com um bloco muito recuado mas que os leões foram claramente melhores na segunda parte.

"Começámos com boas oportunidades, mas depois com o cartão vermelho eles recuaram muito mais, não nos pressionaram. É difícil criar lances de perigo contra uma equipa com muitos defesas na grande área. Na primeira parte o problema foi que não chegámos à grande área com tantos jogadores como devíamos. Na maior parte das vezes só estava eu na área e fica difícil marcar. Foi importante marcar o primeiro golo, como fizemos, e depois na 2ª parte não lhes demos chances e mantivemos a baliza em branco", começou por dizer à Sport TV.

Alcançou 51 golos esta época por clube e seleção. Como se sente com esta marca?

"Claro que é uma boa marca. Só quero continuar assim até ao final da temporada e marcar mais golos. E vou tentar melhorar o meu jogo e a forma como jogamos."

Teve alguns dias para descansar nesta pausa internacional. Como é que isso foi positivo para si?

"Era necessário, porque não me sentia a 100%. Estive alguns jogos de fora em fevereiro e achei que o melhor seria descansar um pouco e não jogar muitos jogos seguidos de 90 minutos depois disso. Portanto, foi por isso que tomei essa decisão e acho que foi uma boa decisão."

Com 7 jogos até ao fim, como vê a reta final e luta pelo título?

"É incrível competir por títulos e está renhido na frente, mas só temos de nos focar nos nossos jogos e tentar melhorar o nosso jogo. Podemos conseguir uma época muito boa."