![«Há um mês e meio que não competimos, temos de voltar a sentir-nos como equipa»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O Sporting recebe amanhã (19h45) os macedónios do Eurofarm Pelister na 11.ª ronda da Liga dos Campeões e o treinador leonino, Ricardo Costa, espera uma noite trabalhosa, não só pelo valor dos adversários, com quem os leões empataram fora, mas também pelo facto do seu grupo não competir há muito tempo, devido à participação da Seleção Nacional no Mundial.
«O RK Eurofarm Pelister é uma equipa que não desiste do resultado, tal como aconteceu na Macedónia, faltava um minuto e meio, estávamos a ganhar por três, pensávamos que o jogo estava na nossa mão, mas é sempre um ambiente muito difícil. Há um mês e meio que não competimos, vimos de ‘meio jogo’ na Póvoa - [foi interrompido e adiado devido às más condições no piso] -, em que não sabemos se estávamos bem, ou se estávamos mal. Não foi um jogo feliz da nossa parte, mas também eram os primeiros minutos depois de um mês e meio. Temos um desafio grande, agora, mas deixo o convite aos sportinguistas para estarem junto de nós, neste jogo que prevemos vencer, mas que será difícil», avisa.
O Sporting ocupa neste momento o terceiro lugar do Grupo A, com 13 pontos, menos um do que o Paris Saint German (2.º), liderado Veszprém (18), sendo que apenas os dois primeiros classificados seguem para a fase seguinte.
«Acima de tudo, temos de ser fiéis ao que temos vindo a fazer. Sermos rápidos nas transicções, tentar explorar as nossas transicções. Sermos nós próprios, mandarmos no nosso jogo, e voltarmos à nossa confiança, que não competimos há mês e meio. Temos de fazer um esforço extra para nos voltarmos a sentir como equipa. Esperamos um jogo difícil, mas esperamos vencer, há uma palavra decisiva dos adeptos e oxalá se possam juntar a nós para vencermos», desejou.