
No jogo 7, o último da eliminatória, em Denver, após uma série equilibrada, os Nuggets dominaram os Los Angeles Clippers, venceram por 120-101 e avançam assim para as meias-finais da Conferência Oeste do play-off da NBA, onde vão defrontar os Oklahoma City Thunder, melhor equipa da fase regular.
A diferença final no marcador, de 19 pontos, esconde, mesmo assim, a enorme superioridade dos Nuggets na partida — chegaram a liderar por 35. Após um início equilibrado, a equipa de Denver venceu o combinado do segundo e do terceiro período por 72-40, incluindo parcial de 17-0 logo após o início da segunda parte, transformando uma vantagem de oito pontos em 25. E os Clippers não mais conseguiram voltar ao jogo.
Nikola Jokic, que fez três faltas seguidas no final do terceiro período e acabou, por isso, por atuar apenas 32 minutos, terminou com 16 pontos, 10 ressaltos e 8 assistências. Desta vez, foi o coletivo que fez a diferença em Denver: os cinco titulares mais Russell Westbrook, o único suplente que jogou mais de 20 minutos, terminaram todos com 15 pontos ou mais — Aaron Gordon com 22, Christian Braun com 21, Nikola Jokic, Jamal Murray e Russell Westbrook com 16 pontos e Michael Porter Jr. com 15.
Nos Clippers, Kawhi Leonard respondeu à chamada, com 22 pontos, mas James Harden, como já começa a ser tradição nos play-offs, desapareceu num jogo 7, terminando com apenas 7 pontos em 35 minutos, resultado de 2 em 8 em lançamentos de campo e defesa sufocante de Christian Braun.
Harden tornou-se assim o primeiro jogador na história da NBA a perder num jogo 7 por quatro equipas diferentes — já tinha acontecido ao serviço de Houston Rockets, Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers