
Humberto Maier levou uma Yamaha ao topo do único treino livre da ronda de Most do Mundial de Supersport 300, que decorreu esta manhã em condições de piso seco. O luso Tomás Alonso acabou em 22.º.
O piloto da Yamaha AD78 FIMLA by MS Racing liderou cerca de um terço da sessão: passou para a frente com 18 minutos decorridos numa sequência de voltas rápidas e, até ao fim, só foi ultrapassado durante alguns instantes por Jeffrey Buis (Freudenberg KTM-Paligo Racing).
A reação foi quase imediata, com Maier a fazer uma volta em 1m46,548s que ninguém conseguiu bater. Buis ficou a 0,121s, seguindo-se Jakob Rosenthaler (Freudenberg KTM-Paligo Racing).
O top cinco teve ainda David Salvador (Team Prodina XCI/Kawasaki) em quarto e Julio García (Prodina Kawasaki) em quinto, este já a mais de meio segundo do líder.
Alonso (Pons Motorsport Italika/Kawasaki) é o único português no pelotão. Completou dez voltas lançadas e apresentou melhorias graduais, terminando em 22.º graças a um tempo (1m48,960s) feito na última tentativa.
Tempos:
