Após o escândalo na receção à Grécia no último mês de outubro, a Inglaterra impôs-se da forma que certamente desejava na deslocação a solo helénico, vencendo a seleção de Vlachodimos e Pavlidis (titulares), por 0-3.
Logo aos sete minutos e a passe de Madueke, Ollie Watkins atirou a contar e iniciou a noite de pesadelo para a formação orientada por Ivan Jokanovic. Apesar do ascendente, até ao final da etapa a equipa dos Três Leões não voltou a dar com o caminho das redes do antigo guardião do Benfica, mas tudo viria a mudar no segundo tempo.
Na sequência de um remate rasteiro de Jude Bellingham de fora da área, Vlachodimos viu o infortúnio bater-lhe à porta. Após embater no poste, a bola ressaltou contra as costas do guardião helénico e terminou no fundo das redes da própria baliza.
Cinco minutos depois, aos 83', Curtis Jones colocou o ponto final na questão a passe de Gibbs-White, consumando, de vez, a ultrapassagem inglesa aos gregos.
Nota ainda para o triunfo da República da Irlanda no outro jogo do grupo (1-0). Na receção à Finlândia, um golo de Evan Ferguson bastou aos irlandeses para saírem triunfantes do desafio, o que garantiu, desde logo, o terceiro lugar do grupo 2 aos anfitriões.