Kylian Mbappé voltou a estar em foco no Real Madrid no fim de semana: marcou o 2-0 frente ao Getafe, na 15.ª jornada da La Liga, tendo ‘deixado’ a bola para Jude Bellingham fazer o primeiro, de penálti. Recorde-se que o francês tinha falhado um frente ao Liverpool, para a Liga dos Campeões.
Carlo Ancelotti, que falou à imprensa para fazer antevisão ao jogo contra o Athletic Bilbao em San Mames, assegurou que a decisão de Mbappé durante o jogo contra o Getafe, quando deu o penalty a Bellingham, não se deveu a uma falta de confiança, mas sim a um gesto de altruísmo.
O treinador disse ainda que a escolha sobre quem bate os penáltis é entre os jogadores, neste caso, Bellingham e Mbappé.
«Amanhã escolhem eles quem vai bater os penáltis. Eles vão escolher quem está em melhores condições para bater, creio que isto não é tema de debate. Alguém pode ver a ação de Mbappé no penálti contra o Getafe como insegurança, mas nós vemos como um ato altruísta. Para nós, isso é muito importante e valorizamo-lo muito, porque significa que um talento extraordinário, talvez o maior talento, o coloca ao serviço da equipa. É muito importante para a equipa e para os colegas. Quando há talento e altruísmo, significa que estamos no bom caminho», avaliou.