Em entrevista à televisão norueguesa TV2, Andreas Schjelderup abordou os últimos tempos no Benfica - onde começou a ter mais tempo de jogo -, a passagem ao playoff da Liga dos Campeões, mas também o interesse do Barcelona.
O jovem norueguês de 20 anos garantiu estar motivado para o que vier, apesar de, anteriormente, ter pensado numa eventual saída das águias.
«Jogar no maior palco [a Liga dos Campeões] é algo com que se sonha toda a vida. Tento aproveitar cada momento e simplesmente desfrutar em campo. Por isso, é maravilhosa», começou por referir, após a vitória diante da Juventus.
Sobre os rumores de um eventual interesse do Barcelona, foi direto. «É ótimo ler algo assim. Dá-me mais motivação para continuar o que estou a fazer. Mas sou jogador do Benfica e é aqui que gosto de jogar futebol agora.»
Questionado sobre a mudança drástica no tempo de jogo, Schjelderup não escondeu. «É isso que se quer: jogar e ganhar jogos – e troféus. A situação em que me encontro agora é incrível. Tive algumas conversas com Solbakken mesmo antes das meias-finais [da Taça da Liga], onde fui titular pela primeira vez. Depois disso, comecei cinco dos seis jogos. Desde então, tudo segue num sentido e é para cima. Agora, só tenho de continuar a trabalhar e a esforçar-me aqui no Benfica. Estou muito feliz aqui.»
Na atual temporada, o jovem extremo conta com 18 jogos, tendo somado três golos e três assistências. Tenho ganho a confiança de Bruno Lage e assumiu um lugar habitual no onze inicial do Benfica nos últimos encontros.