Pela terceira jornada consecutiva, o Manchester United de Ruben Amorim voltou a não conseguir vencer para o campeonato. No último sábado, os red devils voltaram a realizar uma exibição nada convincente, com um empate em casa do Everton (2-2), e rapidamente surgiram críticas aos jogadores nos painéis de análise que ocupam grande parte da cobertura desportiva inglesa.

Alan Shearer, figura do Newcastle e Manchester United, foi um dos principais críticos à atuação da equipa liderada pelo antigo treinador do Sporting, em especial às exibições da dupla portuguesa Bruno Fernandes e Diogo Dalot. Em declarações no programa 'Match of the Day', da BBC, o antigo internacional inglês, que nos dias que correm mantém o recorde de maior goleador da história da Premier League, com 260 golos, fez vários reparos aos comportamentos e movimentos defensivos do médio e também do defesa: "Vejam o Man United, vejam isto, é patético. Temos jogadores que estão a andar. Não vale a pena andar aos pares, vejam o espaço que o Everton tem para jogar. Olhem para o Harrison, olhem para o Garner. Ambos querem a bola, ambos querem receber a bola. E se a recebem, Dalot está a oito metros de distância. Porque é que não está a um metro do adversário e, se ele a receber a bola, faz uma pressão mais apertada? Depois, Garner corre à vontade, à vontade", começou por dizer o ex-futebolista.

Além de Diogo Dalot, Alan Shearer também não poupou nas críticas a Bruno Fernandes no momento em que analisou a postura dos médios em campo. "De repente, eles [os adversários] estão nas tuas costas. É sempre a mesma coisa outra vez, vais da esquerda para a direita, dás dois ou três toques, levantas a cabeça, fazes o passe, vais para onde quiseres porque é muito fácil para ti, porque ninguém está a trabalhar. Isto para mim são os Confusos.com. Não sei se eles sabem o que estão a fazer lá dentro. O segundo golo do Everton é o pior de todos. Vejam isto do Bruno Fernandes, quando Doucoure recebe a bola. A sério, isto é o melhor que se pode fazer? Dá um toque, joga para trás e o Everton consegue o golo que realmente merece. Portanto, a diferença entre as duas equipas e durante 72 minutos o Man. United foi inútil. Olho para alguns dos jogadores e vejo que estão a ter muitas dificuldades", finalizou.