A corrida Sprint do GP do Qatar de MotoGP foi nefasta para Jack Miller. O piloto da Prima Pramac Yamaha acabou apenas em 19.º, depois de ter optado pelo pneu errado.

O australiano reconheceu que errou ao escolher um pneu macio traseiro, contando ter uma boa aderência durante mais tempo: ‘Péssima decisão minha. Pensei que talvez tivesse oito ou nove voltas [de aderência], tive cerca de quatro, do [pneu] macio antigo, mas tentei. Tínhamos de fazer alguma coisa, ia ser toca-e-foge. Fiz uma sequência de voltas na sexta-feira, e eu sabia que ia ser uma lesma no fim – mas não percebi que ia ser assim tão mau. Como que caiu do precipício muito cedo. É só que esse composto com a temperatura mais fria, não gosto muito dele, e esta pista, não sei se foi da areia ou o que foi… Mas valia a pena tentar’.

Sobre as incidências da corrida, Miller comentou: ‘Tive uma partida razoável, mas como que tentei ser conservador e aguentar firme na primeira curva e como que fiquei encaixado. Por isso, não recuperei muitas posições aí, mas recuperei algumas na primeira volta. E depois houve um pouco de caos: esse grupo, [Luca] Marini, [Ai] Ogura, penso que o Pecco [Bagnaia] até estava nele’.

No entanto, quando conseguiu alcançar os rivais, o #43 começou a ter dificuldades e a perder rendimento: ‘Senti-me confortável, obtive o meu ritmo e como que cobri essa distância para eles. E, praticamente assim que cheguei à traseira do Marini, caí outra vez para trás do grupo, comecei a sofrer na entrada. A moto estava como que a derrapar e deslizar em todo o lado. Só tentei cuidar dela o melhor que consegui, mas foi tudo. Mas, como disse, valeu a aposta, honestamente pensei que iríamos extrair um pouco mais dela’.