
A avançada Jéssica Silva, que falhou o duplo confronto com a Espanha devido a lesão, regressou hoje à lista de convocadas da seleção portuguesa para os dois últimos jogos da Liga das Nações A, com Inglaterra e Bélgica.
Jéssica Silva, de 30 anos, sofreu um traumatismo no olho direito em março, que a fez perder a visão durante algum tempo, ao receber uma bolada durante um treino da equipa norte-americana do Gotham, anunciando que iria parar por tempo indeterminado.
“Está disponível e faz sentido tê-la connosco”
A avançada, que tinha participado nos primeiros dois jogos do Grupo 3 da Liga das Nações, com a Inglaterra (1-1) e com a Bélgica (vitória por 1-0), esteve ausente nas duas partidas com a Espanha, atual campeã mundial, que Portugal perdeu por 4-2 e 7-1.
"A Jéssica passou por um período mais complicado, até com algumas incertezas, mas agora está a treinar normalmente com a equipa e viajou com o Gotham para jogar as meias-finais da Concacaf. Está disponível e faz sentido tê-la connosco. É experiente e aporta coisas boas ao nosso jogo dentro da nossa ideia coletiva", observou o selecionador, Francisco Neto.
Jéssica Silva integra a lista de 25 jogadoras convocadas pelo selecionador Francisco Neto para a quinta e sexta jornadas, com a Inglaterra, em 30 de maio, às 19:45, no Estádio de Wembley, em Londres, e a Bélgica, em 3 de junho, às 18:00, no Estádio do Marítimo, na Madeira.
"Concluída oficialmente a época e depois da análise que fizemos, estas são as atletas que nos parecem que podem ajudar-nos a concretizar os objetivos nesta dupla jornada. As convocatórias não são fechadas, estamos sempre atentos e depois de muitos jogos analisados e da avaliação feita, chegámos a esta lista", explicou o treinador.
Portugal ocupa o terceiro lugar do grupo, em zona de play-off de manutenção na divisão de elite, com quatro pontos, menos três do que a Inglaterra e a cinco de distância da líder Espanha, enquanto a Bélgica ocupa a quarta e última posição, com três pontos.