
O FC Porto B entra, este domingo, em campo para defrontar a UD Oliveirense, pelas 15h30. Jogo para a 29.ª ronda do campeonato e com os azuis e brancos cientes de que podem aproveitar a derrota do P. Ferreira com o Tondela (1-0) para ultrapassar um rival direto na luta pela permanência e distanciarem-se, diretamente, de outro.
Contudo, o técnico dos portistas, João Brandão, não olha para este encontro com especial cariz. "Olhamos para este jogo da mesma forma que olhámos para o jogo com o Paços de Ferreira e da mesma forma que depois olharemos para o jogo com o Chaves. Encaramos cada jogo como uma final, mas tudo depende da forma como fazemos o nosso caminho", realçou o treinador dos dragões, perspetivando o "empenho e foco necessário" para chegar a bom porto no final da temporada. "Coletivamente temos sido mais fortes, mais coesos e mais competentes. No último jogo mantivemos a baliza a zero, o que é sempre importante na 2.ª Liga, mas já estamos focados no próximo jogo e sabemos que vamos defrontar uma equipa numa fase positiva. Nos últimos 13 jogos, pontuou em oito. Será um jogo com uma complexidade elevada, mas o objetivo são os três pontos", disse, enaltecendo uma UD Oliveirense à procura de colocar a cabeça à tona da linha de água.
Quais são as caraterísticas que a sua equipa tem de ter na partida? "Acima de tudo, queremos impor o nosso jogo, a diversidade do mesmo é importante. Não podemos perder de vista a baliza do adversário e isso vem das dinâmicas coletivas. Temos de estar equilibrados em todos os momentos, pois queremos controlar o jogo e dominá-lo. Estamos coletivamente fortes e com toda a gente focada nas suas tarefas."
António Ribeiro, central da equipa portista, também fez uma breve antevisão ao importante encontro nesta fase do campeonato, afirmando estar motivado com a possível conquista da "terceira vitória consecutiva" do grupo azul e branco. "Eles estão motivados pela reviravolta que conseguiram em casa do Portimonense, mas nós também, pois no último jogo ganhámos e não sofremos golos. Até ao fim, todos os jogos serão finais. O grupo está ciente disso e vamos dar tudo até ao fim", prometeu.