O mês de janeiro foi perfeito para o Estoril, que venceu todas as partidas que realizou e, por isso, conquistou três prémios individuais: Ian Cathro foi distinguido como treinador do mês e João Carvalho foi duplamente premiado com as distinções de Médio do Mês e, a nível geral, como Jogador do Mês.

«Primeiro de tudo, quero agradecer à equipa e a todos os que participam neste processo. É sempre bom estar nesta envolvência, acima de tudo foi um mês muito bom para a equipa e foi um mês também muito bom para mim. Calhou-me fazer os golos e talvez por isso fui eleito, mas todos mereciam a eleição e é sempre um orgulho», declarou o camisola 12 dos canarinhos, de 27 anos, para os canais oficiais da Liga.

«Os golos ao Santa Clara e ao Vitória de Guimarães foram muito importantes, mas ganhar os três jogos foi o mais importante, tivemos uma série de vitórias, que é o que ajuda a equipa a crescer», completou o médio ofensivo.

João Carvalho liderou a votação para o prémio de Médio do Mês com 22,96 por cento das escolhas dos 18 técnicos principais da Liga, à frente de Morten Hjulmand, do Sporting (18,52%), e Jordan Holsgrove, também do Estoril (8,15%). No que respeita ao prémio de Jogador do Mês, o criativo estorilista obteve 34,07% dos votos, à frente de Nuno Moreira, do Casa Pia (8,89%), e Clayton, do Rio Ave (8,15%).

O bom momento de forma que João Carvalho atravessa voltou a verificar-se no passado sábado, na igualdade obtida no reduto do Nacional (2-2), para a qual contribuiu ativamente com a assistência para o primeiro golo e com um total de cinco dribles bem-sucedidos, o melhor registo entre todas as partidas da 22.ª jornada da Liga nesse capítulo. Este sábado, o internacional jovem português espera dar continuidade com nova prestação de destaque frente ao Rio Ave, na Amoreira.