João Costa tem estado numa forma incrível pelo Feirense, totalizando, até agora, 10 jogos sem sofrer golos em 17 jornadas, momento que lhe valeu, em dezembro, o prémio de melhor guarda-redes do mês da 2ª Liga, numa votação promovida pela Liga Portugal. 

O guardião, de 28 anos, recebeu esta semana o troféu referente à distinção e não escondeu o "sacrifício" e a "superação" que lhe fazem constantemente realizar boas exibições. "Quero agradecer pelo prémio. Dedico-me sempre a 1000 por cento, às vezes abdico do tempo com a minha família e acho que este mês de dezembro foi o colmatar de muito sacrifício, um mês de superação. Estou muito feliz por ter ajudado a equipa", realçou João Costa, sem esquecer o papel coletivo do plantel fogaceiro nesta conquista: "Agradeço aos meus colegas. Todos os prémios devem-se a um trabalho coletivo."

Mesmo assim, João Costa dedicou grande parte do seu discurso ao ambiente familiar, referindo que o apoio fora de campo teve um papel muito importante na forma dentro das quatro linhas. "Dedico este prémio à minha esposa e à minha filha, porque são as mais sacrificadas do tempo que abdico para me dedicar", vincou o guarda-redes.

Nile John também já recebeu o troféu

O médio criativo inglês Nile John, que também mora na Feira, já recebeu o troféu referente ao melhor golo do mês de dezembro na 2ª Liga, um tento fenomenal que inaugurou o marcador num triunfo frente ao Penafiel (3-0), a contar para a 13ª jornada. Contratado neste verão ao Tottenham, o britânico também já marcou ao Leixões, em janeiro.