João Mário quer sair do Besiktas. O médio internacional português pode rumar à Arábia Saudita no final da temporada.

João Mário pediu para sair do Besiktas. A garantia é do diário turco Fanatik, que refere que o médio internacional português fez o pedido à direção do clube turco nas últimas horas e que a resposta foi positiva.

O Besiktas pretende também a saída de João Mário e o clube turco pode tentar colocar o médio internacional português de 31 anos no mercado. A mesma fonte abre a possibilidade de o Al Shabab de Vítor Pereira entrar na corrida pela contratação do jogador nos próximos dias, ainda que o jogador só possa jogar pelo clube saudita na próxima temporada [já alinhou por Benfica e Besiktas nesta época].

O médio português não tem tido vida fácil no Besiktas e foi perdendo protagonismo na equipa, tendo somado apenas 14 jogos e um total de 888 minutos. Nas últimas cinco partidas, apenas por uma vez foi utilizado [frente ao Maccabi Tel Aviv, na Europa League] e acabou por sair logo ao intervalo.

O Besiktas tem uma cláusula de obrigação de compra ao Benfica por João Mário, pelo que o cenário de devolução do jogador ao clube encarnado está fora de hipótese.