João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) e a olímpica Daniela Campos (Eneicat-CMTeam) sagraram-se, este domingo, campeões nacionais de ominum, durante os campeonatos de pista realizados no Velódromo de Sangalhos.

Numa prova decidida por apenas quatro pontos, João Matias, que no sábado tinha vencido o madison ao lado do campeão olímpico Rui Oliveira – em Paris2024 foi ouro com Iúri Leitão –, concluiu o omnium com 137 pontos, à frente de Carlos Salgueiro (APHotels & Resorts-Tavira-Farense), com 133, e de Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), com 125.

Daniela Campos foi a grande dominadora no setor feminino e, depois de na véspera ter sido a mais rápida na: corrida por pontos, eliminação e o scratch, conquistou também o omnium, arrebatando as quatro provas do concurso.

No omnium, a olímpica ficou à frente de Beatriz Roxo (Cantábria Deporte-Rio Miera) e de Patrícia Duarte (Atum General-Tavira).

Na outra final de elites disputada hoje, César Martingil (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) sagrou-se campeão nacional de scratch, batendo Carlos Salgueiro e Daniel Dias (Rádio Popular-Paredes-Boavista).

No sábado, Rui Oliveira (UAE Emirates), regressado da Austrália onde disputou o Tour Down Under, tinha vencido também a corrida por pontos e a eliminação.