João Moura foi oficializado esta segunda-feira como novo diretor para o futebol profissional do Marítimo, substituindo Danny. «Estou perfeitamente convicto da responsabilidade que tenho sobre mim, mas acredito que podemos atingir os objetivos a que o clube se propôs no início da época. Por toda a ligação também emocional que tenho ao clube, acabo por ser um maritimista, um adepto do Marítimo», declarou, à Marítimo TV.
Advogado de formação e detentor do diploma de pós-Gradução em Organização e Gestão do Futebol Profissional, o novo dirigente maritimista chegou a passar pelo emblema insular na época 2015/2016, antes de uma incursão de mais de seis anos no mundo do agenciamento, à boleia da ligação à empresa ProEleven, de Carlos Gonçalves. «Regresso a uma instituição centenária, um clube eclético, um dos baluartes da Região Autónoma da Madeira, Campeão de Portugal em 1925/26 e é com muito orgulho que aqui estou. Era difícil dizer que não ao convite. Precisamos de todos os maritimistas, são o ADN do clube», frisou.
Em funções desde este domingo, tendo já assistido ao duelo com o Benfica B (1-1), no Estádio dos Barreiros, a escolha de João Moura para tão relevante cargo já motivou elogios de vários quadrantes.
Depois de Daniel Ramos, treinador que teve passagem bem sucedida pelo conjunto verde-e-rubro, tere aplaudido a aposta do presidente Carlos André Gomes, também Deive Bandeira, diretor de negociações do grupo Eagle Football, ao qual pertencem os clubes Botafogo, recém coroado Campeão da Libertadores, Olympique Lyon e Crystal Palace, fez questão de assinar publicamente a A BOLA um reconhecimento ao mais recente reforço da estrutura do Marítimo.
«O João Moura é uma pessoa com um diálogo construtivo e com muita elevação. Realço a sua idoneidade, transparência e profissionalismo. É uma pessoa sem qualquer tipo de agenda pessoal, não faz distinção entre as pessoas. Conhece muito bem o mercado e é muito fiável. É um bom negociador, gestor e domina todos os aspectos legais. Acredito que vai ter muito sucesso nestas novas funções e desejo o maior sucesso a ele e ao clube que tem muita história em Portugal e é muito respeitado internacionalmente», profetizou.