
O Gil Vicente chegam a Rio Maior numa série de quatro derrotas consecutivas, mas João Pereira não baixa a guarda: «Têm um excelente plantel e jogadores com muita qualidade individual. Se calhar não conseguiram conquistar tantos pontos como era expectável, mas é uma equipa extremamente organizada.»
O técnico dos gansos elogiou bastante o trabalho desempenhado por Bruno Pinheiro que esta semana deu lugar a José Pedro Pinto no comando técnico do Gil Vicente. João Pereira antecipou o que o antigo treinador dos sub-19 pode fazer na sua estreia pelos galos: «É um treinador que nós conhecemos o trajeto, a forma de pensar e seguramente que quererá agarrar a oportunidade que lhe estão a dar.»
«O Gil Vicente é uma página em branco, queremos escrever uma história bonita que é conquistarmos os 3 pontos. Recentemente viemos de uma derrota, demos uma resposta e é aquilo que nós queremos fazer novamente em casa.», antecipou o técnico de 33 anos.
O sucesso tem um preço e João Pereira reconhece isso como ninguém. Depois de ter perdido Telasco Segovia e de Beni no início do ano, o treinador do Casa Pia confirmou a saída de Nuno Moreira para o Vasco da Gama, vincando que é um sinal do bom trabalho que se está a realizar em Pina Manique esta temporada: «Os clubes portugueses precisam financeiramente de dar um salto quantitativo. O Casa Pia no mercado de janeiro acaba por fazer um excelente trabalho na valorização do clube. Como é lógico, desportivamente, gostaríamos de contar até ao final da época com o Nuno Moreira.»
«Os Nunos Moreiras, os Benis, os Telascos só se destacaram porque agarraram uma oportunidade, foram resilientes e nunca arranjaram desculpas. É o momento daqueles que eventualmente poderiam reclamar com o treinador de não terem a oportunidade, Acredito que o melhor Casa Pia ainda está para vir e isso dependerá obviamente dos jogadores que cá estão porque eu acredito neles.», avisou João Pereira que não abriu o jogo sobre quem será o substituto de Nuno Moreira.
Para o treinador de 33 anos, o lado esquerdo do ataque pode ser ocupado por todos os extremos do plantel, ou até por Miguel Sousa, habitualmente utilizado no miolo. «Eles (Jogadores do Casa Pia) têm que perceber que aquilo que têm que trazer ao jogo, e sendo jogadores ofensivos, no tipo de sistema que nós jogamos têm que trazer rendimento à equipa porque as equipas alimentam-se disso. Têm de evoluir todos os dias, melhorar, para conseguir acrescentar à equipa nuances diferentes», avisou João Pereira.
Casa Pia e Gil Vicente entram em campo amanhã às 15h30, em Rio Maior. Os gansos não perdem em casa desde agosto, desde a derrota na terceira jornada frente ao Santa Clara (0-2).