O Partizan venceu o Mega Basket este domingo, num dérbi sérvio do campeonato local. Mas após a partida, alguns jogadores da equipa principal do Partizan foram para uma discoteca, onde acabaram envolvidos num incidente.

Segundo os sérvios do Sportal, pertencentes ao Grupo Ringier, o mesmo de A BOLA, o incidente terá começado quando os jogadores defenderam um grupo de jovens que estava a ser assediado verbalmente. «Provocaram as raparigas só por estarem acompanhadas pelos jogadores de basquetebol. Parece-me que as ofenderam também com insultos racistas, questionando o que faziam com rapazes negros. Depois, saíram da discoteca e esperaram os jogadores lá fora, onde se gerou uma grande confusão», contou uma testemunha ocular ao Sportal. Um vídeo curto da briga foi publicado nas redes sociais.

Nas imagens, vê-se um jovem, que as testemunhas e os feridos identificam como Carlik Jones, jogador do Partizan, a atingir um homem na cabeça com uma garrafa durante a confusão. A vítima caiu e o jogador do Sudão do Sul ainda o atingiu com o pedaço de garrafa que restava na sua mão.

O incidente ocorreu por volta das 4.00 horas da manhã de segunda-feira. A polícia recebeu uma chamada por volta das 4.30 horas e, ao chegar ao local, encontrou três homens feridos. Segundo o Sportal, os indivíduos já prestaram depoimento à polícia, afirmando que jogadores do Partizan estiveram envolvidos na briga. Os serviços de emergência médica foram chamados e as vítimas foram levadas para o hospital.

Duas vítimas sofreram ferimentos ligeiros na cabeça, enquanto outra teve uma fratura num dedo. Os jogadores do Partizan não se encontravam no local quando a polícia chegou, mas espera-se que prestem depoimento sobre o incidente.