É já amanhã que Portugal vai defrontar a Macedónia do Norte na quarta jornada de qualificação para o Europeu de Futsal de 2026. Na antevisão ao segundo duelo com os macedónios em menos de uma semana, o selecionador Jorge Braz frisou o principal objetivo da equipa das quinas: «Queremos ganhar os seis jogos de qualificação. O próximo é este e é neste que estamos focados para fechar esta jornada com seis pontos. Depois vamos em busca de mais seis na próxima dupla jornada. Isso é oproduto final.O processo durante estas semanas é que nos leva até lá.»

«A preparação tem sido muito boa e agora temos de ser Portugal durante os 40 minutos e estar altamente focados para registar mais uma vitória. A Macedónia do Norte quererá alterar e ajustar estratégias para contrariar o nosso favoritismo e o que fizemos bem no primeiro jogo. Temos de estar atentos, mas o nosso foco é no que temos de fazer», acrescentou o treinador de 52 anos.

A Seleção Nacional treina hoje no Pavilhão Multiusos de Odivelas, palco do encontro de amanhã. Jorge Braz não esconde a felicidade de voltar a jogar em Lisboa: «O Pavilhão de Odivelas é mítico, viveram-se ali tantos jogos decisivos de competições nacionais e internacionais. É um pavilhão que respira futsal e de certeza que estará cheio. Queremos corresponder com esse processo de qualidade e com três pontos no fim para dar mais uma alegria aos portugueses.»

O jogador português Afonso jesus também antecipou o duelo frente à Macedónia do Norte. Apesar da vitória lusa em Skopje (1-5), na última sexta feira, o fixo do Benfica alertou para as valências dos adversários : «É uma equipa que defende muito bem em bloco baixo, é difícil entrar e encontrar espaços. São muito fortes no contra-ataque e sabemos que não podemos dar qualquer tipo de hipótese para a Macedónia do Norte acreditar.»

Tal como Jorge Braz, Afonso vincou a importância do fator casa: «O apoio dos portugueses é importante e temos sentido em todo o lado, seja a jogar em casa ou fora. Jogar em Portugal é especial. Esperemos que o pavilhão esteja cheio e que nos ajudem a ganhar o jogo. Queremos dar uma boa resposta.»

Portugal e Macedónia do Norte entram na quadra amanhã às 19 horas, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. A equipa das quinas lidera o Grupo 7 de qualificação com mais cinco pontos que os Países Baixos, segundos classificados.