
Jorge Couto não escondeu a desilusão pelo resultado que o Boavista sofreu este domingo na receção ao Sporting (0-5). Em declarações na flash-interview da Sport TV, o treinador adjunto de Stuart Baxter lamentou o golo que a equipa sofreu nos primeiros minutos de jogo, deixando uma clara nota de destaque ao sueco Viktor Gyökeres, hoje autor de quatro dos cinco golos dos leões no Estádio do Bessa.
"Sim, já sabíamos que o Sporting tem uma boa equipa que ia ser um jogo difícil para nós. No entanto, entrámos receosos e isso empurrou-nos para trás, acabámos por sofrer um golo cedo, mas acho que conseguimos reagir. Queríamos ter tido a capacidade de ter mais bola, conseguimos isso a pouco e pouco na primeira parte, apesar de não termos a chegada que queríamos. No fim da primeira parte, numa bola perdida numa transição nossa. Se fôssemos para o intervalo com o 1-0, ainda nos permitia entrar na segunda parte com um outro objetivo. Na segunda parte, o Sporting entrou novamente forte e fez novamente um golo cedo. Ainda conseguimos reagir na parte final. O resultado é um bocadinho pesado para aquilo que foi o jogo. Os jogadores empenharam-se ao máximo, deram tudo, mas jogando contra um adversário desta qualidade e com um jogador que está super motivado e que tem feito a diferença em todos os jogos...", começou por dizer o técnico adjunto dos axadrezados, que se mostrou rendido ao rendimento do camisola '9' do Sporting: "É um jogador que está a fazer uma excelente época, está extremamente motivado e que tem feito a diferença em quase todos os jogos do Sporting. Hoje, os golos são todos dele. Um dos golos não é dele, mas é um ressalto, por isso... Obviamente que o Sporting não é só Gyökeres, pois tem qualidade em todos os outros setores. O Sporting ganhou bem, parabéns ao Sporting. É um resultado que não afeta em nada as nossas ambições. Temos já um jogo importante na próxima semana, esse sim é do nosso campeonato. Temos de estar mentalmente bem para enfrentarmos esse desafio."
O jogo com o AVS na próxima jornada
"É uma final nesta altura da época, faltando três jogos para o final do campeonato. É um adversário que está nas mesmas circunstâncias para nós. Pode ser decisivo, obviamente."
Seria melhor preparar o jogo sem um resultado assim tão pesado?
"Foi essa a mensagem que passámos aos jogadores, que este jogo já passou e que temos de estar é já focados no próximo jogo, que é muito importante para as nossas aspirações", terminou.