Uma ronda, duas corridas, é isto que falta este ano no MotoGP no que toca à derradeira ação em pista para consagrar o futuro campeão da categoria e Jorge Lorenzo acredita que o final será decidido muito com base nas corrida de sábado, as Sprint, além da consistência demonstrada pelo compatriota como chave para o sucesso, que acredita que pode ter.

Na opinião de Lorenzo, que conhece profundamente estas batalhas e o que é ser campeão do mundo, sendo mesmo um dos pontos a interromper o domínio de títulos conquistados entre Marc Márquez e Valentino Rossi, a decisão sobre o vencedor de 2024 terá como importante base as Sprints, como explicou ao GPOne, citado pelo Motosan:

Este título será decidido no final, nos Sprints. No ano passado, Martín tinha talvez mais velocidade do que Bagnaia. Este ano conseguiu ser consistente e isso fez a diferença.

O crescimento demonstrado pelo piloto da Pramac Racing tem sido aliás muito elogiado de forma geral por praticamente todos os aficionados da categoria, desde atuais a ex-pilotos e mesmo dirigentes da Ducati e não só.